Created with flickr slideshow.

Sou Tradutora (inglês/português) profissional, formada em Letras-Tradução pela Universidade Anhembi-Morumbi, atuando há mais de 20 anos no campo técnico e especialmente literário. Traduzi mais de 190 livros até o presente, entre romances, livros de negócios, de autoajuda, biografias, guias, trabalhando como freelancer para editoras renomadas. Também escrevo artigos, crônicas, textos em geral, e acabo de publicar o “Meu Próprio Livro”. I'm a professional Translator (English/Portuguese), with a Letters/Translation degree. I've been working for more than 20 years in the area, with technical and especially literary translation. I’ve translated more than 190 books up to now, among novels, business books, biographies, self-help books, guides, working as a freelancer for renowned publishers. I also write articles, chronicles, general texts, and I’ve just published my own book, called “Meu Próprio Livro”.

Sobre o Blog / About the Blog - Link:

Onde quer que você esteja, sinta-se em casa aqui!
Wherever you are, feel at home here.
Donde quiera que estés, te sientas en casa acá.

*************************************************************************************
São inúmeros aqueles que não são mais escritores aprendizes, mas todos somos aprendizes de escritores para sempre...
There are countless ones who are no longer apprentice writers, but we are all writers' apprentices forever...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

2011 - Minha Doce Esther


Foto: Solange


                            
Enquanto uns saltam dentro de um barril do alto das cataratas do Niágara, deixam unhas medonhas crescer três metros, ou constroem uma jangada com um caixa de palitos de fósforos e um rolo de fio dental ao estilo do MacGyver, tudo para constar no livro dos Recordes, há uma pessoa especial que entrou no meu livro dos Recordes pessoal apenas pela façanha da sua existência.
A dna. Esther passou por este mundo e deixou seu legado de amor e carinho. Além da minha própria saudosa mãe, Conceiçã, fui abençoada por Deus com várias mães em todos os momentos em que precisei: prima Míriam, tia Amélia, "vó" Eduarda, "vó" Amabília, entre tantas outras. A dna. Esther foi outra mãezinha amada. Ela me acolheu com todo o amor, como se eu fosse sua própria filha e esteve ao meu lado em vários momentos maravilhosos e nos de desespero também, sempre me apoiando, me amparando, me dando seu colo de mãe. Se existe a bondade em pessoa, era ela. Um anjo na Terra, sem exagero, que só pode ter voltado para a sua luz celestial, que só pode estar na mais santa paz e felicidade que merece. Eu precisaria de páginas e páginas para falar tudo que sinto por ela, mas acho que basta dizer que ela conquistou verdadeiramente o meu coração.
Essa flor que está acima era dela. A dna. Esther adorava plantas e vivia me dando mudinhas daqui e dali, que eu adorava. Muitas das queridas plantas dela estão na casa da filha, minha cunhada e irmã, Solange. Elas parecem ter sentimentos, e essa planta andava meio tristezinha, quase morrendo, sem dar flores, até que desabrochou nesse lindo lírio exatamente no dia do aniversário da dna. Esther. "E hoje p/ meu espanto abriu um lindo lírio, bem no dia do aniversário dela. Pode ser fantasia da minha cabeça, mas senti como se fosse uma mensagem de Deus, que minha mãe permanece Viva, como a planta." Foi o que a Solange me contou no e-mail que me enviou com a foto do lírio. E é no que acredito também.
Mas eu comecei falando de livros de Recordes, naõ é mesmo? Entendo por que muita gente execra as pobres sogras. Afinal, tem cada uma que eu vou te contar, embora eu não julgue ninguém... E as piadas sobre a ilustre "véia", então! Adoro. Não é mesmo todo mundo que tem a mesma sorte que eu por dizer que a minha entrou no meu livro pessoal dos Recordes como a Melhor Sogra do Mundo!

P.S.: Respeito todas as religiões e procuro aprender tudo o que posso sobre a maioria delas, inclusive espiritismo. Não sei o que acontece depois desta vida, só sei o que lembro de uma canção que adoro do Freddie: "There Must Be More to Life Than This..." não só aqui, mas em outro plano qualquer também, na Santa Paz, como costumo dizer.
Se não, nada disto faria sentido, creio eu.

This beautiful plant, that belonged to Esther, my beloved and late mother-in-law (or kind of mother-in-life), blooms every year on the precise day of her birthday. I believe it's a kind of "message" that she's well in Heaven.

Foto: Solange
P.S.2: Este ano de 2012, como aconteceu no ano passado, o lírio floresceu de novo no dia 17 de setembro de 2011, data do aniversário de nascimento da dna. Esther e, se possível, ainda mais lindo. Para mim, significa que ela está na Santa Paz de Deus, que está numa dimensão iluminada, repleta da própria luz, da merecida felicidade que ela conquistou com o seu coração puro.



0 comentários:

Postar um comentário