Created with flickr slideshow.

Sou Tradutora (inglês/português) profissional, formada em Letras-Tradução pela Universidade Anhembi-Morumbi, atuando há mais de 20 anos no campo técnico e especialmente literário. Traduzi mais de 190 livros até o presente, entre romances, livros de negócios, de autoajuda, biografias, guias, trabalhando como freelancer para editoras renomadas. Também escrevo artigos, crônicas, textos em geral, e acabo de publicar o “Meu Próprio Livro”. I'm a professional Translator (English/Portuguese), with a Letters/Translation degree. I've been working for more than 20 years in the area, with technical and especially literary translation. I’ve translated more than 190 books up to now, among novels, business books, biographies, self-help books, guides, working as a freelancer for renowned publishers. I also write articles, chronicles, general texts, and I’ve just published my own book, called “Meu Próprio Livro”.

Sobre o Blog / About the Blog - Link:

Onde quer que você esteja, sinta-se em casa aqui!
Wherever you are, feel at home here.
Donde quiera que estés, te sientas en casa acá.

*************************************************************************************
São inúmeros aqueles que não são mais escritores aprendizes, mas todos somos aprendizes de escritores para sempre...
There are countless ones who are no longer apprentice writers, but we are all writers' apprentices forever...

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sobre as Ilustrações do “Meu Próprio Livro”


Dei ao “Meu Próprio Livro” de artigos e crônicas este título porque, enfim, publiquei o meu livro depois de ter me dedicado durante tantos anos _ e continuar me dedicando _ às obras de outras pessoas através das minhas traduções. Eu o ilustrei com fotos que venho tirando por hobby ao longo do tempo, incluindo várias que são bem recentes. Valorizo muito os fotógrafos profissionais e acho que a fotografia é uma arte, como digo num dos artigos do livro chamado “O Hobby de Fotografar”. Neste caso, contudo, fiz questão de utilizar fotos de amadora que eu mesma tirei porque usei algumas para as colagens que gosto de fazer e também apliquei efeitos em todas em PB. Uma vez que um livro impresso com ilustrações coloridas fica muito caro, eu publiquei o meu também numa versão idêntica com efeitos que criei em PB nas minhas fotos. De qualquer modo, eu o lancei também colorido porque é o mesmo material que usei para o e-book ilustrado, que, no caso, fica bem mais acessível.
Eu não teria tido condições de arcar com ilustrações profissionais na minha publicação independente, mas as recomendo para quem pode adquirir tal serviço, como também fotos profissionais. No meu caso, porém, essas fotos que usei para ilustrar o livro significam muito para mim e, embora sejam simples, feitas sem as técnicas e experiência dos profissionais da área, achei-as perfeitas para ilustrar meu livro de autoajuda pelo significado delas. São algumas das fotos que venho tirando durante passeios com a família, ou ao praticar exercícios no parque, ou enquanto faço caminhadas ou ando de bicicleta.
São fotos repletas de sentimentos, que tirei feliz, ou tocada pela beleza singela, mas, ao mesmo tempo, esplêndida, dos lugares que me cercaram, enquanto venci alguns obstáculos, quando me senti cheia de esperança para o futuro, abençoada por estar saudável e viva, confiante o bastante para estar naqueles lugares. Várias foram tiradas com a pura alegria de estar bem depois de ter superado um período muito difícil na minha vida, sobre o qual comentarei mais com o tempo.
Fiz o livro partindo do zero, inteiro, sem gastar dinheiro algum, da maneira que foi possível e disponível para mim, com uma edição amadora _ mas com não menos empenho e capricho por isso _ e posso dizer humildemente que estou muito orgulhosa do resultado.

Sendo o Aprendizes de Escritores, entre outras coisas, um blog também sobre escrita, espero que esta minha publicação, que é um sonho que, enfim, realizei e que me encorajou a novos projetos, sirva como um incentivo a mais a todos para que também publiquem suas coisas.

0 comentários:

Postar um comentário