Created with flickr slideshow.

Sou Tradutora (inglês/português) profissional, formada em Letras-Tradução pela Universidade Anhembi-Morumbi, atuando há mais de 20 anos no campo técnico e especialmente literário. Traduzi mais de 190 livros até o presente, entre romances, livros de negócios, de autoajuda, biografias, guias, trabalhando como freelancer para editoras renomadas. Também escrevo artigos, crônicas, textos em geral, e acabo de publicar o “Meu Próprio Livro”. I'm a professional Translator (English/Portuguese), with a Letters/Translation degree. I've been working for more than 20 years in the area, with technical and especially literary translation. I’ve translated more than 190 books up to now, among novels, business books, biographies, self-help books, guides, working as a freelancer for renowned publishers. I also write articles, chronicles, general texts, and I’ve just published my own book, called “Meu Próprio Livro”.

Sobre o Blog / About the Blog - Link:

Onde quer que você esteja, sinta-se em casa aqui!
Wherever you are, feel at home here.
Donde quiera que estés, te sientas en casa acá.

*************************************************************************************
São inúmeros aqueles que não são mais escritores aprendizes, mas todos somos aprendizes de escritores para sempre...
There are countless ones who are no longer apprentice writers, but we are all writers' apprentices forever...

sábado, 15 de novembro de 2014

Meu Próprio Livro – Trechos da Conclusão

Compartilho trechos da Conclusão do Meu Próprio Livro exclusivamente com os visitantes e seguidores do Aprendizes de Escritores, o blog que me dá tanta alegria e que, como sempre digo, vem sendo a minha escola de escrita.
 Muito obrigada por dividirem este espaço tão especial comigo. Felicidades!

Conclusão (trechos):

 (...) Só passei de sedentária a ativa depois que descobri que o segredo para se praticar atividade física é muito simples. Basta uma pessoa fazer aquilo que gosta nesse sentido, não importando o quê. Claro que ela deve procurar orientação médica e fazer o que for mais adequado às suas necessidades e condição física, mas, em termos gerais, pode-se optar pelo que traz satisfação. (...) Depois que você descobre o que gosta, é essencial incorporar isso à sua rotina diária, como se fosse uma refeição, faça sol ou chuva. Você não almoça, ou janta todos os dias, com alguma rara exceção? (...) Com esse espírito, a atividade física vai se tornando tanto uma parte do seu dia a dia que acaba sendo indispensável e realmente prazerosa. E se reflete em todos os aspectos da sua saúde também.
 (...) Além de me auxiliarem a emagrecer, a manter os níveis de colesterol, glicose, etc. normais, os exercícios me ajudaram a vencer uma síndrome do pânico que enfrentei durante um período muito difícil e a sair de um estado depressivo depois que tive uma estafa e uma subsequente fase de desemprego. Apesar de toda a experiência profissional. (...) Ainda vou escrever a respeito, no próximo livro de artigos e crônicas que já comecei a preparar, contando melhor essa fase complicada e a superação num dos textos. (...)
(...) Com muita fé e firme devoção a São Miguel Arcanjo, com determinação, esforço e ajuda de inúmeras pessoas, especialmente da minha querida amiga Mary G., posso dizer que nasci de novo. Mais uma vez. Afinal, a gente vive renascendo.
(...) Vou fazer 50 anos em dezembro de 2014 e me sinto muito feliz, me considerando com metade da vida ainda pela frente, embora o futuro a Deus pertença. Mas acho que é assim que todos deveriam viver. Sempre acreditando que há a vida toda pela frente, não importando a idade. A vida começa agora. (...)
(...) A vida não é fácil. Nada cai do Céu, e todos os clichês que já conhecemos. Estive num pesadelo que não desejaria a ninguém, enfrentei dificuldades financeiras, tive ajuda de uns, desprezo de outros. Infelizmente, alguns ainda valorizam as pessoas pelos bens materiais, não pela integridade, que é o que realmente conta. Mas tenho aprendido tanto. E tenho tentado transmitir o que venho aprendendo. (...)
     (...) Adoro conversar com as pessoas. Talvez seja também porque o trabalho de tradutor é solitário E essas pessoas que conheço têm tantas histórias interessantes para contar. E me inspiram a escrever mais e mais, vão parar nas minhas crônicas. Enfim, são coisas que não têm preço. (...)


Versões do Livro:
▪ Amazon   ▪ Clube de Autores    ▪ Saraiva
√  Impresso Ilustrado PB
√  Impresso Ilustrado Colorido
√  E-Book Ilustrado Colorido

Na Saraiva, está só em e-book. Na Amazon e no Clube dos Autores, dá para visualizar algumas páginas para ver por dentro.






0 comentários:

Postar um comentário