Created with flickr slideshow.

Sou Tradutora (inglês/português) profissional, formada em Letras-Tradução pela Universidade Anhembi-Morumbi, atuando há mais de 20 anos no campo técnico e especialmente literário. Traduzi mais de 190 livros até o presente, entre romances, livros de negócios, de autoajuda, biografias, guias, trabalhando como freelancer para editoras renomadas. Também escrevo artigos, crônicas, textos em geral, e acabo de publicar o “Meu Próprio Livro”. I'm a professional Translator (English/Portuguese), with a Letters/Translation degree. I've been working for more than 20 years in the area, with technical and especially literary translation. I’ve translated more than 190 books up to now, among novels, business books, biographies, self-help books, guides, working as a freelancer for renowned publishers. I also write articles, chronicles, general texts, and I’ve just published my own book, called “Meu Próprio Livro”.

Sobre o Blog / About the Blog - Link:

Onde quer que você esteja, sinta-se em casa aqui!
Wherever you are, feel at home here.
Donde quiera que estés, te sientas en casa acá.

*************************************************************************************
São inúmeros aqueles que não são mais escritores aprendizes, mas todos somos aprendizes de escritores para sempre...
There are countless ones who are no longer apprentice writers, but we are all writers' apprentices forever...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vida Eterna


                                                        Foto: Solange
Concluí meu passeio de bicicleta pelo parque hoje com o pensamento de que não há razão para não gostarmos das segundas-feiras. Sei que não são todos que têm o privilégio de pegar uma “bike” logo cedo, ir ao parque para praticar Tai Chi e, “de quebra”, ainda tirar fotos amadoras das mais deslumbrantes que já consegui. É como costumo dizer, você tem de estar em sintonia com a Natureza para que ela seja receptiva em contrapartida. Está tudo lá, ao alcance dos seus olhos, para você se banquetear: árvores, flores, água, folhagens, arbustos, pássaros, borboletas, enfim...
Falando em borboletas, vocês não vão acreditar! Hoje cedo uma borboleta posou literalmente para mim. Tirei fotos dela de todos os ângulos possíveis. Linda! Depois, outra borboleta amarela, igualmente linda, pareceu querer “brincar” comigo, surgindo a todo o instante, mas fugindo da lente, como quem dissesse: “Ei, quem manda neste parque somos nós, criaturinhas de Deus”.
Não custa reiterar que temos de respeitar e reverenciar a Natureza, apreciá-la como ela realmente merece. Desse modo, ela sempre estará lá, receptiva, para a desfrutarmos sabiamente. Convidativa como... digamos... uma fatia de bolo de aniversário!
 Foto: Solange
E aniversários, flores e esta data, que agora caiu numa segunda-feira, me ajudam aqui a deixar mais uma homenagem a uma pessoa muito especial, que está na Santa Paz, e foi uma mãe para mim, tão amorosa e sincera em sua afeição quanto a minha própria mãe. Conforme uma postagem anterior do meu blog, relembro aqui _ e conto para quem ainda não conhece a história _, todos os anos, como neste de 2012, na precisa data do aniversário da minha saudosa sogra, uma planta que era dela floresce. Para mim, esse é um sinal dos mistérios da vida que não conhecemos. Um vislumbre de como talvez seja do outro lado. Confesso que não entendo muito a respeito, pois sou uma pessoa que apenas começou a estudar esses assuntos e, como tal, acredito que seja um sinal de que ela está viva em algum lugar. Por ter amado tanto a Natureza e dedicado especial carinho às suas plantas, é como se, agora, uma delas tivesse se tornado sua “mensageira”.
Assim como a minha doce Esther “falava” com suas plantas _ como eu mesma e tanta gente _, as plantas e tudo que há na Natureza “falam” conosco. Basta estarmos receptivos, em sintonia com o mundo ao nosso redor.






0 comentários:

Postar um comentário