Created with flickr slideshow.

Sou Tradutora (inglês/português) profissional, formada em Letras-Tradução pela Universidade Anhembi-Morumbi, atuando há mais de 20 anos no campo técnico e especialmente literário. Traduzi mais de 190 livros até o presente, entre romances, livros de negócios, de autoajuda, biografias, guias, trabalhando como freelancer para editoras renomadas. Também escrevo artigos, crônicas, textos em geral, e acabo de publicar o “Meu Próprio Livro”. I'm a professional Translator (English/Portuguese), with a Letters/Translation degree. I've been working for more than 20 years in the area, with technical and especially literary translation. I’ve translated more than 190 books up to now, among novels, business books, biographies, self-help books, guides, working as a freelancer for renowned publishers. I also write articles, chronicles, general texts, and I’ve just published my own book, called “Meu Próprio Livro”.

Sobre o Blog / About the Blog - Link:

Onde quer que você esteja, sinta-se em casa aqui!
Wherever you are, feel at home here.
Donde quiera que estés, te sientas en casa acá.

*************************************************************************************
São inúmeros aqueles que não são mais escritores aprendizes, mas todos somos aprendizes de escritores para sempre...
There are countless ones who are no longer apprentice writers, but we are all writers' apprentices forever...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Minhas Frases

     Por que crio frases da minha “autoria”? Não com a pretensão de ser filósofa, naturalmente. Existem tantos filósofos, sábios, gênios, escritores e acadêmicos fantásticos. Estas minhas frases provavelmente já devem ter sido ditas de outro modo, por outras pessoas, embora sejam espontâneas. Significam apenas o que aprendo com a vida e o mundo como um todo e procuro transmitir aos demais através dos meus próprios sentimentos. tj*¬

Quando você não conseguir ser perfeito em algo,
lembre-se que gente perfeita é chata de doer.

 


O lugar das armas deveria
ser em museus, coleções,
livros, como adornos, como
testemunho de toda a devastação
que o homem _ apesar de artesão
esmerado ou inventor brilhante
ao criá-las _ pode causar.



 O amor pelo Rock já nasce com você,
dentro do seu coração e alma.


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Benefícios do Senso de Humor

Às vezes, temos um senso de humor difícil de entender para certas pessoas, dependendo da ocasião, ou circunstâncias. Admiro muitos humoristas, de diversos gêneros e estilos. O tipo de humor de que mais gosto, porém, é aquele ingênuo, divertido, que causa alegria e faz rir de um jeito inocente. Como o humor do genial Jerry Lewis, com quem, de fato, não é raro nos identificarmos às vezes, ao menos com os seus personagens, pois, afinal, quem não é um tanto atrapalhado?
     Com mil e uma coisas para fazer e sem tempo para observar devidamente certas coisas que nos passam despercebidas, podemos acabar parando em cômicas confusões! Todos conhecem aqueles humoristas que, para não querer perder uma piada, acabam falando sem pensar. Sem mencionar que o conceito de humor é relativo. O que pode parecer hilário para um, para outro não é, e assim por diante...
     Acho que o mais importante é conseguir arrancar risos divertidos, pois, como costumo dizer, considero mesmo o humor uma espécie de “kit de sobrevivência” para aliviar as tensões e o estresse do mundo moderno.
     O humor divertido, sincero, ingênuo é o que realmente vem da alma, e esse certamente encanta a todos.

     Deixe aflorar um pouco mais o seu lado Jerry Lewis você também!

Dedicado de coração ao
 Mestre dos Mestres.
Translation of the text The Benefits of the Sense of Humor

sábado, 18 de agosto de 2012

Como é Deus Para Cada Um

Uma das formas de se ver Deus é a contemplação da Natureza

     Não importando qual a religião, acredito que ela é muito importante na nossa vida, mas sem fanatismo, com toda a naturalidade e espontaneidade. É gratificante fazer parte de uma comunidade espiritual, com a qual oramos e nos sentimos integrando uma família maior que a nossa.
     No meu caso, vou à missa nos finais de semana, ou passo na igreja para rezar um pouco após minhas caminhadas (há também uma sensação de paz incrível numa igreja vazia). E quando a missa termina, me sinto renovada, tomada por uma sensação muito boa. Sei que podemos rezar a qualquer momento e em qualquer lugar e que Deus está em toda a parte, mas quando se reserva essa hora por semana, além dos demais momentos, há algo de muito especial nisso. É um meio de unirmos nossas vozes, nossa fé, nossos sentimentos e esperanças e nos colocarmos humildemente perante Deus, como se Lhe disséssemos que Ele é realmente fundamental para nós.
     Quando rezo diante de uma imagem, não estou rezando para aquela peça de resina, madeira, gesso, ou outro material. Estou, sim, rezando para Deus, Jesus, os Santos da minha devoção, São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora, os anjos. Falando em Nossa Senhora, em todas as representações e aparições, ela é a mesma: a mãe de Jesus. Tenho um carinho especial por Nossa Senhora de Lourdes. Foi na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, que a minha saudosa mãe frequentava muito, que fui batizada e fiz a minha Primeira Comunhão.
     A meu ver, rezar desse modo não é idolatria, pois essas imagens físicas são como fotografias. É como se, apesar da nossa fé, de acreditarmos no que não podemos ver, também sentíssemos a vontade de tocar, enxergar algo. É como se eu olhasse para a foto de alguém muito querido, que sei que existe, mas está distante fisicamente, alguém por quem, desse modo também, gosto de expressar meus sentimentos. É também mais ou menos algo como olhar para uma linda paisagem e pensar em Deus.
     A religião, lamentavelmente também motivo de tanta discórdia, deve ser respeitada de acordo com a crença de cada pessoa. Mas se uma pessoa faz a sua própria religião, a seu jeito, é igualmente válido. O que realmente importa é a índole das pessoas, seu coração, seu amor ao próximo, suas atitudes, sua postura na vida. Tenho profundo respeito e admiração por todas as religiões e crenças bem-intencionadas, que pregam e seguem os princípios do bem, que promovem a união entre os povos, que veem a humanidade como uma grande irmandade.
     Entre Deus e seus filhos não existe essa questão de religião certa ou errada, todas as que seguem verdadeiramente os preceitos Dele e da bondade são válidas. Cabe a cada pessoa escolher aquela com a qual se identifica mais. E se não se identifica com nenhuma, tudo bem. Bastam ela e Deus (e como é Deus para ela).
     Uma pessoa pode contemplar Deus na Natureza, no convívio com os amigos e familiares, no sorriso das crianças, enfim, reverenciá-Lo da maneira como se sentir melhor. Do mesmo modo que temos de cuidar da nossa saúde física e mental, temos de cuidar da espiritual e lembrar sempre que todos fazemos parte dessa mesma energia incrível que pulsa no Universo.

Tenho profundo respeito e admiração por todas as religiões e crenças bem-intencionadas, que pregam e seguem os princípios do bem, que promovem a união entre os povos, que veem a humanidade como uma grande irmandade.
I feel deep respect and admiration for all well-intentioned religions and beliefs, which preach and follow the principles of goodness, that promote the union among peoples, that see mankind as a big brotherhood.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Anjos

     Tenho um interesse especial por anjos. Quem me conhece já sabe que respeito e admiro todas as religiões bem-intencionadas, que seguem os bons princípios, e que também sou devota de São Miguel Arcanjo. Gosto de estudar esse tema tão místico e inexplicável, de ler livros a respeito, recordar as menções bíblicas às aparições de anjos e coisas assim. É um assunto a ser estudado com a ajuda da intuição, acredito, e sem certas reservas de que "anjos não existem", ou de que quase ninguém consegue vê-los. Acho que podemos "ver" anjos de inúmeras formas. Acredito em anjo da guarda, que cada um tem o seu. Mas cada pessoa encara esse assunto a seu próprio jeito, e existe uma profusão de material a respeito.
     Os anjos a que me refiro aqui são outros. São as pessoas comuns, os "anjos" que os próprios anjos colocam na nossa vida. Anjos são os que salvam vidas, como em inúmeras profissões. São os amigos que nos confortam em momentos difíceis. São os que oferecem apoio como um porto seguro. Anjos são as crianças que nos alegram com seus sorrisos inocentes. São irmãos, mães, pais, avós, tios, padrinhos, educadores, músicos...
     Acima de tudo, anjos são os que trabalham como voluntários, doando um pouco de si, fazendo de coração algo especial que alegra tanto alguém, que significa muito, embora não pareça às vezes. Todos podem ser anjos a seu modo, contribuindo para o bem-estar de seus semelhantes e da comunidade de livre e espontânea vontade.
     Sempre quis fazer algum trabalho voluntário, mas, na correria do dia a dia, nunca havia encontrado realmente tempo.
     Até o dia em que conheci a bondosa e falante dna. Maria do Carmo, numa casa de idosos, que me ensinou justamente isso. A fazer algum tipo de trabalho voluntário, que leve conforto a alguém, não importando de que maneira, ou quanto tempo se possa dedicar. Talvez um anjo tenha me levado a ir visitar essa senhora, quem sabe... O fato é que ela tem um alto-astral contagiante. Eu estava mesmo precisando conversar com alguém naquele dia, simplesmente receber uma acolhida calorosa e sincera e parar de me preocupar com o relógio.
     Apenas sentar numa cadeira e jogar conversa fora. Talvez até sem se dar conta, a extrovertida dna. Maria do Carmo, esquecendo-se de suas próprias dores e problemas, reservou um tempo seu para me ouvir com atenção e compreensão, para me aconselhar com a sabedoria de seus quase setenta anos, para demonstrar um entusiasmo pela vida que não se vê a todo o instante.
     Ela me ajudou como voluntária naquele dia, foi um "anjo' que me fez compreender que, como uma pessoa comum, eu também posso fazer uma diferença positiva no grande esquema da vida. Todos podem. Talvez seja também para isso que eu pondere, evolua e aprenda cada vez mais com as reflexões que coloco no papel.
Anjos são como um Porto Seguro

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

My Quotes

     Why do I create my own quotes? Not intending to be a philosopher, naturally. There are countless and fantastic philosophers, thinkers, geniuses, writers, etc. Probably, these phrases of mine were already said in another way, by other people, though they are spontaneous. They mean only what I learn about life and the world in general and try to transmit to others through my own feelings. tj*¬


When you can’t be perfect at something, remember
perfect people are too boring.



The place of weapons should
be in museums, collections,
books, as ornaments, as
testimony of all the devastation
that man _ despite being a careful
artisan or a brilliant inventor while
creating them _ can cause.



When you are born, the love for rock is
already inside your heart and soul.